Segundo o estudo Global Ad Spend Forecast, em 2022, o mercado digital impulsionou ainda mais os gastos com publicidade, sendo responsável por 55% do total. Dentro desse âmbito, há diversas possibilidades de divulgação, incluindo as redes sociais e seus sistemas de mídias pagas.
O Facebook Ads, por exemplo, é uma ferramenta de publicidade oferecida pela rede social Facebook que permite que anunciantes criem, gerenciem e segmentem anúncios para seus públicos-alvo. Com ela, os empresários podem criar campanhas de publicidade segmentadas para alcançar seus objetivos de negócios, que podem ser desde obter leads para a empresa até aumentar o tráfego em seu site.
Além disso, a ferramenta também oferece diversos recursos, como análises e relatórios para acompanhar as campanhas. Com essas informações, os anunciantes podem analisar seus desempenhos e fazer ajustes para obter melhores resultados.
Para Marcelo Celestino, especialista em Marketing Ads, publicidade e propaganda e mídia programática, o Facebook Ads é uma plataforma que, se usada corretamente, pode ser muito útil para os comerciantes de qualquer setor que desejam alcançar seus objetivos e alavancar os seus negócios.
Disponível em: <https://www.terra.com.br/noticias/facebook-ads-plataforma-pode-auxiliar-o-marketing,fc31f921d1bcc9399c8f63d12e4295a3dcrllg4g.html>.